Docinho, que delícia!

docê, o açucarado remete a tons que lembram confeitarias, marshmallow e jujubas. Nós da da Mamô optamos por trabalhar esta refêrencia dentro de nossos temas, de tal forma que pudessemos traduzir nossa cartela de cores que passeiam por seis temas. Alguns pontos de cor mais neón aparecem, mas em sua maioria os tons são suaves sem chegar a ser pastéis. Muito rosa, laranja, amarelo, coral, verdes, azuis turquesa aparecem em lisos e estampados misturados com toques de beges e suas variantes que remetem ao nude.

Dentro deste inconsciênte coletivo que faz com que várias lojas trabalhem as mesmas tendências, indo a uma vertente diferenciada optamos pelos seguintes temas:

Wester Romântico: Ar country com uma essência romântica e delicada, mulheres aparentemente forte, sempre, pitadas de faroeste, babados e amarrações, tecidos leves o jeans como contraponto remetem a este estilo;

Varejo

Budoir: Transparências, tons nude, comprimentos curtos, composto por um perfume vintage.

Ref francesa que vem junto com os nudes e tons pasteis. Combinação com peças pesadas de alfaiataria e jeans fazem uma boa composição

Anos 90: Os 5 primeiros anos desta década ainda forma influenciados pelas cores e exageros da década anterior, logo amenizado pela necessidade de mudanças e menos excessos a partir de 1996.

 New Romance: Composto de tons neutros e vibrantes, babados, rendas, plissados, meninas aparentemente ingênuas que ainda escrevem em seu diário, talvez a noite ela seja uma Lolita dos anos 2000.

Romantismo (fortalecimeno na França, surgimento Alemanha e Inlgaterra) tendência leve e fluída, tendência oposta a rigidez.

Guerreiras Urbanas: Tendência que refletem a atual visão do mundo feminino (mulheres fortes e donas de seu próprio nariz).

Ombros marcados, peças levemente estruturadas, jeans com lavagem mais surradas (em evidência) e camisetas podrinhas e tecidos metálicos com certo brilho.

Africa Remix: Mistura de referências culturais, especificamente oriente (Ásia, África, México, Japão e Leste Europeu) não mais utilizadas uma por vez, mas todas juntas.

Estampas muito coloridas e geométricas ou mix de estampas e pachwork (de cores) em tons neutros.

Atacado

Então meu bem, se jogue no docinho!!

Edson Carvalho


Uma resposta para “Docinho, que delícia!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: